A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, 58, ganhou o Nobel da Paz, durante uma cerimônia no último domingo, 13 de outubro.
É muito importante esclarecer que honraria é concedida a pessoas ou organizações que tenham realizado o maior ou o melhor trabalho em prol da fraternidade entre as nações, pela abolição ou redução de exércitos permanentes e pela realização e promoção de congressos de paz.
Apesar de ser uma voz que denuncia constantemente a corrupção e as violações aos direitos humanos na Venezuela, o seu prêmio foi durante criticado por Roger Waters. O ex-Pink Floyd riu e debochou do Nobel da Paz de María Corina Machado e afirmou que ela não tem nada a ver com a paz.
“María Corina Machado, o comitê norueguês do Nobel da Paz decidiu te dar o Nobel da Paz de 2025”, começou o britânico com ar irônico. “[Alfred] Nobel deve estar se revirando no túmulo! Eu sei que ele inventou a dinamite, então, devia ser um completo cuzão. Mas vocês deveriam dar esse prêmio a Donald Trump, o que não é menos absurdo.
Coloquem-se em seus lugares! Parem de se comportarem como seres humanos. Comecem a se comportarem como pessoas de baixo QI [Quociente de Inteligência]. Corina Machado é uma cuzona. Ela não tem nada a ver com a paz”.
Waters continuou com o tom inflamado: “Eu sei que vocês não ligam para a paz, também! Vocês deram o Nobel da Paz a Henry Kissinger [ex-Secretário de Estado e Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos]. Vocês estavam ventilando a ideia de dar o prêmio a Donald Trump, que é um cara que não tem nada a ver com a paz”.
“Paz é sobre expressar a verdade e o amor para todos os nossos irmãos e irmãs de todo o mundo, e é sobre apoiar a ideia universal de direitos humanos igualitários a todos os nossos irmãos e irmãs de todo o mundo.
Então, por que não começamos com os nossos irmãos e irmãs da Palestina? Sabemos que esse plano de paz com o envolvimento do merda do Tony Blair é uma loucura. Vocês estão loucos, mas tudo bem. Espero que em um admirável novo mundo vocês estejam presos em um confortável e limpo hospício”, finalizou Roger com mais deboche.
Via: Rockbizz
