Menu

Rush: “Moving Pictures foi o disco mais divertido que já fizemos”, diz Alex Lifeson

Rock Bizz 7 horas atrás


Em uma nova entrevista à Fox San Antonio, o guitarrista Alex Lifeson refletiu sobre a produção de Moving Pictures, oitavo álbum de estúdio do Rush, lançado em 12 de fevereiro de 1981. O disco foi gravado em outubro e novembro de 1980 no Le Studio em Morin-Heights, Quebec, Canadá, que acabou sendo apelidado de Abbey Road.

Lifeson disse: “Fizemos muitos discos no Le Studio. Moving Pictures foi o disco mais divertido que já fizemos. Era uma energia e uma vibe incríveis. Era inverno – um inverno muito frio também. Quando digo ‘muito frio’, quero dizer -30, -40 graus. Era uma semana com esse tipo de clima. Mas ainda assim era muito divertido trabalhar lá. Íamos de snowshoe ou esqui cross-country até o estúdio. Eu geralmente dirigia até lá [risos], mas fazia parte de toda aquela experiência canadense, o Grande Norte”.

“Quando começamos a trabalhar em Moving Pictures, tudo aconteceu sem esforço algum”, continuou ele. “Estávamos bem preparados, tínhamos escrito todo o material, sabíamos o que estávamos fazendo. Entramos em cena, criamos os sons. Fizemos as coisas de uma forma um pouco diferente. Na verdade, mixamos tudo em digital, que foi uma das primeiras máquinas digitais da Sony”.

“Sim, foi muito, muito divertido fazer isso”, acrescentou Alex. “Fizemos alguns vídeos lá que foram divertidos. Me lembro de quando fizemos Witch Hunt, estávamos no estacionamento. Eles montaram microfones e nós éramos a multidão ao fundo em Witch Hunt na abertura. E se você ouvir com atenção, pode nos ouvir rindo porque tínhamos tomado alguns drinques e estávamos gritando e berrando sobre as coisas mais ridículas como uma multidão. Mas algumas das coisas que dizíamos não tinham nenhuma relação com nada. Mas Moving Pictures foi um disco tão bom de fazer”.

Confira a entrevista completa abaixo:



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *