Menu

Saiba detalhes da carreira de Anika Nilles, substituta de Neil Peart no Rush

4 meses ago


Para quem perambula somente pelo mainstream da música, ouvindo Foo Fighters, Oasis e afins, dificilmente já ouviu falar sobre Anika Nilles. Entretanto, para quem tem a rotina de mergulhar fundo no universo musical, sabe que a musicista alemã tem um currículo de primeira classe.

Além de ter firmado parceria com o saudoso Jeff Beck, em uma turnê de mais de sessenta apresentações, ela já lançou dois álbuns completos – Pikalar (2017) e For a Colorful Soul (2020), um EP – Opuntia (2022) e vários singles.

Quebrar padrões e estigmas é uma das atribuições da música, bem como dos artistas. E a alemã partilha desse pressuposto, visto que detém recursos técnicos de sobra para percorrer a seara do jazz e fusion, com muita desenvoltura.

Já os pesados rock n’roll e heavy metal também estão em sua área de domínio, pois consegue atacar seu kit com brutalidade, criatividade e segurança.

Equipamento

Outra prova cabal que Anika está no caminho certo é a lista de seus parceiro de negócio. A alemã fechou contrato com as marcas Tama (bateria), Meinl (pratos) – com direito a peça personalizada com seu nome – e Promark (baquetas).

Influências

Nilles bebeu nas mais puras fontes da música contemporânea! Suas influências veem de nomes como Jeff Porcaro (Toto), Prince e Dave Matthews Band, portanto, groove em perfeita sintonia com técnica são as suas bases musicais.

Sons como Alter Ego, Pikalar e Synergy retratam muito bem as qualidades artísticas de Anika Nilles. Veja as performances das canções nos players abaixo:

Dito isso, Anika Nilles é um grande ativo para o Rush, contudo, resta saber se o grupo canadense – vide Geddy Lee e Alex Lifeson – saberá usá-lo de maneira satisfatória.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *