Menu

Saiba qual foi a performance mais perigosa de toda carreira de Iggy Pop

5 meses ago


O nome Iggy Pop traz de arrasto uma reputação de um roqueiro selvagem pronto para explodir como em uma mistura de fogo e gasolina. Como poucos, ele personificou o rock n’ roll em sua mais pura essência com performances incendiárias, o que lhe causou alguns contratempos como cortes, hematomas e até ferimentos graves.

No começo de carreira, a sua performance era tão insana que chegou correr a “fake news” de que ele tinha recebido um milhão de dólares para se matar durante show no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

As suas loucuras no palco iam de se chicotear até vomitar no palco, passando por stage diving e mosh em meio ao público. Mas, qual foi a performance mais perigosa de toda carreira de Iggy Pop?

Bem, em 1973, a ideia do empresário Jeff Wald era fazer o The Stooges tocar mais nas rádios. Mas o fator imprevisível era justamente a estrela da festa, principalmente quando se adicionava bebidas e drogas.

A banda fixou residência no Max’s Kansas City, famosa casa de show de NY, para agitar a cena local e alavancar seu nome. Para os shows, a plateia estava ansiosa por algo perigoso por parte de Pop. E é claro que ele entregou.

Em uma das apresentações, Iggy começou a subir nas mesas e, inevitavelmente, tomou um tombo em cima de uma pilha de copos, que se estilhaçaram e o atingiram. Os cortes eram profundos e o sangue fez parte do show.

A banda queria parar de tocar para que o astro do rock fosse socorrido. Iggy, claro, não permitiu e seguiu performando todo ensanguentado. É claro que o músico sobreviveu, tanto que está se apresentando aos 78 anos, mas chegou bem perto de trocar uma ideia com a dona morte ao vivo e a cores.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *