Sammy Hagar detalhou para o Los Angeles Times como foi o processo de reaproximação com Eddie Van Halen antes do guitarrista vir a falecer em outubro de 2020. Segundo o vocalista, o humorista George Lopez teve um papel essencial no processo.
Na mesma conversa [via Blabbermouth], Hagar diz sentir “muita falta” do guitarrista e que a reconciliação foi “muito importante” para ele.
“Sinto muita falta dele. Graças a Deus que nos reaproximamos perto do fim, senão ficaria de coração partido. De qualquer forma, estou assim. Mas o que aconteceu naquele ano foi muito importante para mim. Eddie havia me dito para que não comentasse com ninguém sobre nossa reconciliação, pois ele não estava afim de responder perguntas sobre rumores de reunião.”
Hagar também revelou que Eddie tinha em mente reunir todos “para fazer barulho”. Isso seria feito caso o guitarrista concluísse seu tratamento,
“Ele respondeu: ‘Por favor, não fale com ninguém, nem mesmo com o Al [Alex Van Halen]. Eu nunca disse isso a ninguém, e aposto que o Al vai ter um ataque. Mas o Eddie disse: Nem fale com ele sobre isso’. Eu disse: ‘ Ed, nós não nos falamos”.
Para Sammy Hagar, não tem “sido a mesma coisa” desde que Eddie Van Halen partiu
“Mas, no meu coração, eu esperava que ele se recuperasse e se tornasse o músico que eu amava e conhecia desde quando estava na banda. Torcia para que isso acontecesse e que nos reuníssemos para tocar um dia.”
“Esse foi o auge da minha carreira. Mas, mais do que isso, foi a criatividade e a energia que tivemos juntos compondo músicas como “Right Now”, “When It’s Love”, “Love Walks In” e “Top Of The World”. Ele trouxe algo de mim que simplesmente não é o mesmo sem sua presença.”
“Na minha idade, você para e pensa: se Ed estivesse vivo, eu conseguiria alcançar isso de novo? Agora esse sonho se foi.”
LEIA TAMBÉM: “Jump”, clássico do Van Halen, atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Via: Wiki Metal