Menu

Scott Travis (Judas Priest) desejava criar uma intro emblemática como Rock And Roll do Led Zeppelin

Rock Bizz 2 meses atrás


Batendo um papo com o apresentador Shaggy, da rádio The Pick, o baterista do Judas Priest, Scott Travis, falou sobre a famosa introdução da música Painkiller, faixa-título do décimo segundo álbum de estúdio do grupo britânico, lançado em 03 de setembro de 1990 pela Columbia Records.

Ele disse: “Eu realmente não esperava que isso fosse rolar! Mas eu me lembro de quando era muito jovem e costumava pensar que seria muito legal ter uma introdução de assinatura tipo Rock And Roll, do Led Zeppelin, ou até algo simples como em Walk This Way, do Aerosmith, mas que é muito icônico.

Então, isso era algo que eu sempre desejei e aconteceu quando estávamos no estúdio na França trabalhando no disco. Depois de tantos anos é uma honra ter pessoas reconhecendo a introdução de Painkiller”.

Veja a fala de Scott Travis no player abaixo:

Para relembrar a clássica introdução de bateria de Scott, basta acessar este outro tocador:

Painkiller foi gravado no Miraval Studios, em Brignoles, França, e fora mixado no Wisseloord Studios, em Hilversum, Holanda. O disco marcou a estreia do baterista Scott Travis (ex-Racer-X), que substituiu Dave Holland.

Nas paradas de sucesso como UK Albums e US Billboard 200, o disco alcançou as vigésima sexta posição; já em vendagem, o trabalho fez bonito e bateu a marca de 800 mil cópias comercializadas em todo mundo.



Via: RockBizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");