O Helloween marcou seu nome no panteão dos maiores nomes do metal com uma fórmula bastante única: peso, muita melodia, vocais altos e velocidade. Nos anos 80, a imprensa logo tratou de chamar o estilo dos alemães de power metal. O publicou, por sua vez, abraçou a ideia e o grupo se tornou a base do gênero, que, ao longo dos anos, ganhou muitos outros representantes e sotaques.
Mesmo assim, o Kai Hansen, um dos inventores da fórmula power metal, não gosta do rótulo. Em conversa com a revista Metal Hammer, o roqueiro germânico refletiu sobre o assunto e tratou de chamar a expressão de cafona.
“Nós mastigávamos o heavy metal e o cuspíamos do nosso jeito”, observou Kai. “Mas alguém teve a ideia de chamá-lo de power metal. O que diabos é isso? Eu sempre achei o rótulo power metal cafona pra caramba. E nós não somos cafonas”, declarou aos risos. “Bem, nós, às vezes, podemos até ser um pouquinho cafonas”, completou para mais risos.
Como o assunto é sobre as abóboras alemães, os caras colocaram material novo na praça! O décimo sétimo da banda, que se chama Giants & Monsters, saiu no dia 29 de agosto pelo selo alemão Reigning Phoenix Music (RPM).
O álbum está disponível em diversos formatos como CD, CD digipak, 2CD earbook, vinil preto, vinil duplo colorido (azul, amarelo) e digital (download e streaming).

Track listing de Giants & Monsters:
01. Giants On The Run
02. Savior Of The World
03. A Little Is A Little Too Much
04. We Can Be Gods
05. Into The Sun
06. This Is Tokyo
07. Universe (Gravity For Hearts)
08. Hand Of God
09. Under The Moonlight
10. Majestic
Via: RockBizz
