João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, é bastante conhecido pela sinceridade extrema e por expor as suas opiniões e convicções sem papas na língua. Com mais de quarenta anos de carreira, a qual o possibilitou acumular experiências e conhecimento, João vem se polindo como indivíduo e artista.
Com isso, pautas progressistas estão sempre em seu radar. Uma boa prova disto é o seu trabalho filantrópico, que leva o nome de Solidariedade Vegan. Portanto, ele se difere de muitos roqueiros e artistas que são seus contemporâneos.
Trocando uma ideia com o apresentador Galo, do canal Sem Medo de Errar, Gordo foi questionado sobre a existência de pessoas dentro do rock n’ roll que se bandearam para o espectro ideal da direita e passam longe de valores progressistas.
João respondeu: “Sempre teve a galera do rock de direita! Não bandeou, os caras já eram de direita. Digão, do Raimundos, sempre foi de direita. Eu conheço o cara há muitos anos. O cara é maior boy. Tem uns punks que eu conheço que sempre foram de direita”.
Já sobre quem bandearia para a direita, o músico completou: “Um monte de gente! Você viu a Penélope Nova? O que aconteceu com a Penélope? A mina está irreconhecível, com os bagulhos que ela fala, com as coisas que ela defende e acredita. Não é a Penélope que eu conheci naquela época. Mas isso estava dentro dela”.
Veja o bate-papo completo no tocador abaixo:
Via: Rockbizz
