Serj Tankian admitiu que estava “emocionalmente desconectado” na gravação dos últimos álbuns do System Of A Down, Mezmerize e Hypnotize.
Esta não é uma revelação totalmente nova do cantor, que admitiu ter perdido o interesse na banda durante esse período em entrevistas nos últimos anos, bem como em seu recente livro de memórias, Down With the System. No entanto, Serj ofereceu mais informações sobre as atitudes que levaram ao hiato prolongado da banda de 2006 a 2011.
“Eu tive um relacionamento muito único com os últimos discos porque eu tinha, até certo ponto, me desconectado emocionalmente da banda enquanto os fazia”, Tankian disse em uma nova entrevista à Metal Hammer.
Mesmo assim, o cantor ainda aprecia esses dois álbuns musicalmente, acrescentando: “Eu ainda acho essas músicas ótimas. Mas quando penso nisso, também lembro que foi uma fase estranha da minha vida, e isso é algo que eu também tenho que estar ciente”.
O System Of A Down não grava um novo álbum desde Mezmerize e Hypnotize, completando 19 anos desde que a banda lançou um disco de estúdio completo. Tankian deixou de lado suas diferenças criativas com o guitarrista e cantor Daron Malakian para gravar e lançar alguns novos singles – Protect the Land e Genocidal Humanoidz – em 2020 para arrecadar fundos para Artsakh e Armênia, que foram atacados pelo Azerbaijão e Turquia.
Por enquanto, o System Of A Down continua fazendo shows ocasionais, incluindo uma apresentação com o Deftones no Golden Gate Park em São Francisco, Estados Unidos, em agosto deste ano.
Além de seus livro de memórias, Tankian lançou o novo EP solo, intitulado Foundations, em setembro.
Via: RockBizz