O Sex Pistols irá se reunir para dois shows beneficentes em agosto mas sem o vocalista Johnny Rotten.
O guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock tocarão o icônico álbum de estreia da banda, Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols, com o cantor Frank Carter substituindo Rotten.
As apresentações estão marcadas para os dias 13 e 14 de agosto, no Bush Hall, em Londres, e a renda será revertida para a lendária casa de shows, que tem enfrentado dificuldades ultimamente.
“Locais de música menores são a força vital da nova música”, disse Matlock em um comunicado oficial. “São nesses espaços íntimos que o talento bruto tem a chance de brilhar, onde as bandas podem realmente se conectar com seu público e onde o espírito da música ao vivo realmente ganha vida, por isso precisamos mantê-los em atividade”.
Esta será a primeira apresentação do grupo britânico desde 2008, ano em que – com Johnny Rotten – tocaram no festival de Paredes de Coura em Portugal.
Nos últimos anos, Rotten tem se desentendido com seus ex-colegas de banda por causa da série biográfica Pistol. O músico entrou com um processo para impedir que sua música fosse usada na produção baseada em um livro de memórias de Jones. Rotten disse mais tarde que enfrentou a “ruína financeira” depois de perder a ação.
“Todo esse rolo compressor de confusão me custou milhões”, disse ele. “Um ataque tão horrível e desagradável. Nunca esperei que Steve, Paul e Glen fossem tão malvados – e nem sequer nos sentamos e conversamos sobre isso”.
Via: RockBizz