O documentário Into the Void: Life, Death & Heavy Metal é um mergulho profundo na alma da música pesada. O longa, que estreou na última segunda-feira, dia 22 de setembro, pelo serviço de streaming Hulu, será dividido em oito partes.
Cada episódio se concentrará em um aspecto da história do gênero e nas figuras famosas — às vezes infames — que o deram vida. O primeiro episódio se aprofundou na história de Randy Rhoads e o saudoso madman, Ozzy Osbourne.
Em certa parte do documentário, Sharon Osbourne, viúva do Príncipe das Trevas, explicou por que não gosta de falar sobre Randy Rhoads.
“Aquele acidente parecia um filme de terror, com pedaços de corpos para todos os lados. Eu gritava com o empresário da turnê! Eu me lembro de tirar o sapato e dar uma pancada na cabeça dele, porque ele deixou Randy embarcar naquele avião. Ficamos todos em choque por muito, muito tempo.
Mas você tem que voltar e tentar dar sentido à história para a mãe do Randy. Agora vocês sabem por que eu não quero falar sobre Randy. Mas penso em Randy o tempo todo e adoro o fato dele não ter sido esquecido pelos fãs”.
Sharon refletiu: “Os amantes de música querem saber mais sobre ele. Ele se tornou um serzinho místico que poucas pessoas conheciam bem, e viverá para sempre. A música é algo que não morre. Depois que partirmos, ela viverá”.
No dia 19 de março de 1982, em Flying Baron Estates, Flórida, EUA, o motorista de ônibus de Ozzy Osbourne, Andrew Aycock, 36, que também sabia pilotar aeronaves, insistiu para que o guitarrista Randy Rhoads, 25, e a costureira Rachel Youngblood, 58, passeassem com ele em um avião alugado.
Infelizmente, Andrew perdeu o controle da aeronave, que chegou a tocar uma das asas no tour bus da banda, e acabou explodindo em árvores próximas. Com o acidente, as três pessoas que estavam no avião morreram na hora.
Para quem curte heavy metal e guitarra virtuosa, Randy Rhoads é um nome muito importante. O guitar hero tocou apenas em dois discos do Madman, Blizzard Of Ozz (1980) e Diary Of A Madman (1981), mas que foram essenciais para elevar o seu nome ao estrelato das seis cordas.
Via: RockBizz
