Menu

Show do Limp Bizkit na Estônia cai por terra por comentários pró-Rússia de Fred Durst

3 meses ago


Show do Limp Bizkit na Estônia caiu por terra por comentários pró-Rússia de Fred Durst. A banda de new metal ia se apresentar na Unibet Arena em Tallinn no dia 31 de maio de 2026. No entanto, a página do show agora exibe a mensagem: “Evento não encontrado”.

A produtora Baltic Live Agency confirmou em nota a ERR, emissora pública da Estônia, que o show foi cancelado.

“Informamos que, devido a circunstâncias fora do controle da organização, o show do Limp Bizkit, previsto para o dia 31 de maio de 2026, foi cancelado. Pedimos desculpas”, comunicou a empresa.

Assim que saiu o anúncio do show na semana passada, ele se tornou alvo da assessora de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Estônia, Brita Kikka, que declarou a ERR: “A Estônia apoia a integridade territorial da Ucrânia e o princípio de que cada centímetro do território ucraniano pertence à Ucrânia”.

Kikka acrescentou que qualquer pessoa que apoie um agressor não pertence “à Estônia nem ao espaço cultural estoniano”.

Em 2015, Fred Durst começou a fazer um deboche velado contra o povo ucraniano, afirmando que queria comprar uma casa na Crimeia, região anexada pela Rússia em 2014. Na mesma época, ele também expressou o desejo de obter um passaporte russo.

Como todo mundo sabe, em fevereiro de 2022, a Rússia iniciou uma guerra contra o país vizinho, a Ucrânia. Desde então, o conflito já vitimou milhares pessoas e deixou outras milhares feridas e ou desabrigadas.

A Estônia é uma aliada da Ucrânia, portanto, qualquer menção de apoio ou contato com a Rússia não é bem visto pelas autoridades do país. E como Durst foi falar demais, ficou com menos um cachê no bolso.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *