Em 2022, Simon McBride começou a trabalhar no Deep Purple como substituto de Steve Morse, que decidiu deixar a banda para ficar ao lado de sua esposa, Janine, que sofria de câncer. A companheira de Steve morreu no dia 4 de fevereiro deste ano (2024).
Como está no comando das seis cordas do Deep Purple, Simon precisa estar com a técnica em dia para dar conta dos muitos riffs, solos, bases e licks criados por Morse e pelo lendário Ritchie Blackmore.
Em conversa com o site Ultimate Guitar, Simon McBride disse qual é o lick de guitarra mais difícil de Ritchie Blackmore.
“A maioria dos licks não são tão difíceis”, disse o guitarrista. “Porém, há um pequeno lick que me incomodou por muito, muito tempo que está em Lazy”, pontuou.
“Eu não toco o mesmo solo que Ritchie toca em Lazy, mas Lazy é uma daquelas músicas em que sinto que posso improvisar um pouco mais e me divertir”, explicou.
“Contudo, tem um lick na música que é uma merda! Ele não é ultrarrápido, só que tem muita coisa cromática com slides em três ou quatro casas. Para mim, essa é a coisa mais difícil de tocar do Purple”, concluiu McBride.
Via: RockBizz