A causa da morte da cantora Sinéad O’Connor foi divulgada após um ano de seu falecimento.
A cantora irlandesa faleceu em 26 de julho, aos 56 anos, quando foi encontrada inconsciente em sua casa pela polícia. Em janeiro deste ano os legistas confirmaram que O’Connor morreu de causas naturais, mas agora as causas exatas de sua morte foram divulgadas.
De acordo com o Irish Independent, a certidão de óbito (registrada por seu ex-marido John Reynolds) afirma que O’Connor morreu devido a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma.
O documento também declarou que O’Connor teria sofrido de “uma infecção respiratória de baixo grau”.
Legado de Sinéad O’Connor
O’Connor ganhou fama com o hit “Nothing Compares 2U”, além de “The Emperor’s New Clothes”, “Sacrifice” e “The Last Day of Our Acquaintance”, mas tem dez álbuns de estúdio gravados.
A cantora também teve uma carreira marcada por declarações fortes. A maior delas aconteceu em outubro de 1992, quando a cantora rasgou a foto do papa João Paulo 2º no palco do programa americano Saturday Night Live, da NBC, como parte de um ato político sobre abuso infantil.
Ela sempre falou sobre questões relacionadas aos direitos humanos, racismo, religião organizada e direitos das mulheres. Ao longo da sua carreira musical, falou sobre a sua jornada espiritual, ativismo, visões sócio-políticas, bem como seus traumas e problemas de saúde mental.
Em 2017, O’Connor mudou o seu nome para Magda Davitt. Depois de se converter ao islamismo em 2018, mudou o nome para Shuhada’ Sadaqat, mas continuou a gravar e apresentar-se com o nome de nascimento.
Via: WikiMetal