Ultimamente, o mercado das seis cordas vem sendo soterrado com músicos que só tem um truque na manga: velocidade. O palco para tais músicos são invariavelmente as redes sociais e plataformas streaming, ou seja, o velho e bom esquema de tocar na garagem ou palco com os amigos passa longe.
Em conversa com a revista Guitar World, o guitar hero Slash (Guns N’ Roses) deu dica aos guitarristas fritadores. Segundo Saul Hudson, a técnica só é legal se estiver encaixada na música e em um contexto emocional.
“Esses guitarristas são incríveis e fazem todo tipo de maluquice no instrumento; algumas coisas são interessantes ou divertidas de assistir por um minuto. Todavia, não é necessariamente algo fica com você, mas, mesmo assim, é irado.
Quando alguém consegue misturar as coisas técnicas da nova escola ao estilo da velha escola, isso que chama a atenção.
A técnica só é legal se estiver encaixada na música e em um contexto emocional, ou se for uma parte fluida de uma execução melódica, como se tivesse surgido naturalmente”.
Slash concluiu: “Quando você não está pensando em qual escala ou técnica está usando, é quando sai as coisas mais legais”.
E por falar em Slash, o guitarrista está atualmente em turnê pelos Estados Unidos divulgando seu novo álbum solo de blues, intitulado Orgy Of The Damned, que saiu em maio deste ano pela Gibson Records.
Saiba o itinerário da turnê do artista via slashonline.com.
Via: Rockbizz