Muitos artistas e bandas de rock e metal estão vendendo os seus catálogos por rios de dinheiro. Nomes como Pink Floyd, KISS, Mötley Crüe, ZZ Top, Alice In Chains, Red Hot Chili Peppers, Bob Dylan, Neil Young e Stevie Nicks já negociaram as suas respectivas discografias.
E tudo indica que esta lista vai aumentar! O Slipknot pode vender seu catálogo por aproximadamente 120 milhões de dólares, de acordo com a Billboard.
O grupo está em negociações com a HarbourView Equity Partners. A transação envolve os direitos autorais das masters de lançamento e gravação. O acordo supostamente abrange o catálogo de arquivo da banda, mas não se estende a lançamentos futuros.
Porém, não se sabe se todos os membros estão participando do acordo, tampouco sobre a partilha do montante milionário. O catálogo de gravações está em posse da Warner Music Group, que adquiriu a antiga gravadora do grupo, a Roadrunner Records, em 2007.
Com vinte e cinco anos de carreira, o Slipknot possui sete trabalhos de estúdio, sendo o mais recente The End, So Far, que saiu em 2022.
Via: RockBizz
