Menu

Sol, praia e metal: há 41 anos Ozzy Osbourne fazia o seu segundo e último show no Rock In Rio

2 semanas ago


O Rock In Rio é um festival muito bem-sucedido em terras brasileiras e no estrangeiro – vide as suas edições em Portugal, Espanha e Estados Unidos. O festival movimenta e injeta alguns milhões de reais na economia do Rio de Janeiro e engrossa a agenda cultural da cidade e do país.

No entanto, lá nos idos da década de 1980, quase ninguém sabia apontar o Brasil no mapa-múndi, ou seja, a realidade era bem diferente. Quase nenhuma banda internacional tinha dado as caras no território nacional – e as que vieram como o KISS encontrou muitas dificuldades de logística, infraestrutura e até mesmo furtos.

Se quase nenhum artista sabia onde era o nosso país, aportar nas bandas de cá seria ainda mais difícil de rolar. O panorama começou a mudar de configuração com a ideia do publicitário Roberto Medina, que teve a “pretensão” de ter um evento musical exclusivamente com a nossa marca.

Os primeiros passos do Rock In Rio começaram com certa desconfiança por parte dos promotores gringos. Depois de muitos contatos e estica e puxa, o primeiro contrato da história do festival foi assinado pelo saudoso madman, Ozzy Osbourne.

Mesmo sem a completa noção do que esperar das apresentações e do público tupiniquim, o Príncipe das Trevas nos deu uma chance e nos brindou com os últimos concertos da Bark at the Moon Tour.

Para aproveitar a cidade e a viagem, o cantor aceitou fazer duas apresentação no festival: primeira, dia 16 de janeiro ao lado de Rod Stewart; já a segunda e última foi em 19 de janeiro, tendo a companhia do Scorpions, AC/DC e Whitesnake.

Com isso, nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro de 2026, completa 41 anos do segundo e último show de Ozzy Osbourne no Rock In Rio. As redes sociais do artista relembraram a data com uma foto. Veja:

Infelizmente, Ozzy Osbourne não se apresentou mais no Rock In Rio, mas deixou sua marca no maior festival do Brasil. Para nossa tristeza o cantor faleceu no dia 22 de julho do ano passado, apenas três semanas após sua última apresentação no evento Back to the Beginning.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *