Menu

Somente as baratas e os metaleiros vão sobreviver ao apocalipse nuclear, brinca Johannes Eckerström (Avatar)

4 meses ago


O frontman do Avatar, Johannes Eckerström, concedeu uma breve entrevista ao programa de rádio espanhol RockFM e comentou sobre a popularidade do heavy metal. Na conversa, o cantor sueco ainda brincou que, após um apocalipse nuclear, somente as baratas e os metaleiros vão sobreviver, ou seja, o estilo jamais morrerá.

“Eu não acredito que a popularidade do heavy metal venha diminuindo ao longo dos anos. Eu diria que é o oposto! Quando vejo o Gojira abrir os Jogos Olímpicos, quando vejo o quão grande uma banda como o Lorna Shore pode se tornar, sinto que está indo tão bem quanto sempre. Às vezes ele se torna um pouco mais moderno. Às vezes, uma banda captura o zeitgeist e recebemos um pouco mais de atenção”.

Johannes continuou: “No entanto, no meio disso, temos um ao outro no mundo do metal e nunca realmente desaparecemos. A natureza rebelde e todas as qualidades do metal sempre farão um certo tipo de pessoa encontrar grande utilidade e prazer no estilo. Então, nesse sentido, não vejo isso indo a lugar nenhum.

Aliás, um jornalista musical sueco escreveu um livro, acho que no início dos anos 2000, sobre a cultura dos fãs, e cada capítulo era sobre um estilo e tal. Teve um capítulo com o foco no heavy metal. Esse capítulo começa com a citação: ‘Depois que o grande apocalipse nuclear acontecer e tudo estiver morto, haverá duas espécies vivas ainda vivas: baratas e metaleiros’”.

“Às vezes, o estilo explode e ganha um pouco mais de atenção, o que é ótimo. Mas, no fundo, nós mantemos isso vivo, não importa quanta atenção do grande público recebamos”, finalizou o cantor.

O Avatar lançará seu décimo álbum de estúdio, Don’t Go In The Forest, em 31 de outubro pela Black Waltz Records.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *