No começo deste mês, o Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Além dos donos da festa, o festival teve presença de outras célebres bandas e artistas como Tool, Slayer, Metallica, Pantera, Alice in Chains, Jake E. Lee, Rudy Sarzo, Nuno Bettencourt, Lzzy Hale e muitos outros.
Porém, o Soundgarden, uma das bases do grunge e do som alternativos dos anos 1990, não participou do evento. Agora, pela mídias sociais, a banda congratulou o Black Sabbath pelos seus feitos de toda carreira e explicou a sua ausência.
“Parabéns ao Black Sabbath pelo grande e último toque dos seus sinos! Obrigado por uma carreira impressionante que proporcionou a nós e à sua legião de fãs uma vida inteira de beleza, horror, amor, poder, felicidade, melancolia e uma transcendência profundamente sublime, porém visceralmente impactante, permeada tanto pela desgraça quanto pela esperança.
Seu brilhantismo majestoso inspirou a grandeza de inúmeras outras bandas, músicos e compositores. No entanto, a coroa permanecerá para sempre sua! Somos muito gratos a Tony, Ozzy, Geezer e Bill, assim como a Sharon Osbourne e ao diretor musical, Tom Morello, pela honra e convite ao Soundgarden para se apresentar no festival Back to the Beginning”.
A nota encerra da seguinte forma: “Estamos extremamente chateados e lamentamos não termos conseguido coordenar as agendas dos nossos projetos individuais e coletivos para participar e contribuir com o festival. O carinho, o amor e o apoio da equipe do Black Sabbath têm sido uma fonte contínua de incentivo e força ao longo da nossa carreira”.
Confira a postagem do Soundgarden na íntegra:
Via: RockBizz
