O guitarrista do Soundgarden, Kim Thayil, acredita que o álbum que estava em desenvolvimento com a banda em 2017 seja lançado futuramente.
Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista afirmou: “Nosso objetivo sempre foi completar esse trabalho”.
O lançamento do disco foi impactado por uma disputa judicial entre os membros remanescentes do Soundgarden e Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell. Em 2023, as partes chegaram a um acordo extrajudicial, mas a conclusão do álbum ainda enfrenta obstáculos.
Apesar dos contratempos, Thayil deixou claro que tem o desejo de que este álbum seja lançado: “Nosso objetivo e meta sempre foi concluir aquele [álbum]”, observou Thayil. “Provavelmente tenho TOC suficiente para não querer deixar algo inacabado ou incompleto como aquele, então acho que quanto mais nos dedicarmos ao nosso trabalho e ao nosso catálogo… Acho que todos na banda se sentem assim. Não me dedico apenas ao meu trabalho, mas ao trabalho coletivo e, neste caso específico, ao trabalho do Chris.”
Além disso, o guitarrista acredita que o projeto seria “um grande presente para os fãs” e acrescentou “E eu penso nisso, e não sei o quão estranho isso soa, mas sinto que é um presente para o Chris também.”
O último álbum lançado durante a vida de Cornell com o Soundgarden foi King Animal, de 2012.
LEIA TAMBÉM: Soundgarden e Vicky Cornell chegam a acordo sobre músicas gravadas por Chris Cornell
Via: Wiki Metal