Menu

Spotify lança recurso de videoclipes para assinantes premium

Wiki Metal 4 meses atrás


Spotify

O Spotify, serviço de streaming de música, anunciou na última quarta-feira, 13, que agora exibe videoclipes para seus usuários premium. A medida ainda está em fase de testes. O recurso foi disponibilizado para assinantes do Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia.

Artistas internacionais e nacionais foram selecionados para a fase beta do recurso. Alguns dos artistas escolhidos incluem Ed Sheeran, Doja Cat, Ice Spice, Anitta, Henrique & Juliano, Luísa Sonza, Zé Felipe, Ludmilla entre outros.

“Muitas vezes, na minha própria experiência e na de inúmeras outras pessoas, os videoclipes desempenham um papel fundamental em fisgar você. Faz com que você deixe de ser um ouvinte e seja um fã”, disse Charlie Hellman, vice-presidente e diretor de produtos musicais do Spotify, em nota. “Eles são uma parte importante do kit de ferramentas de muitos artistas, e é natural que eles vivam no mesmo lugar que mais de meio bilhão de pessoas escolhem para ouvir música”.

A presença de clipes não é o primeiro contato que a plataforma teve com aspectos visuais. Em 2019, a plataforma liberou o Canvas, recurso que permite ao artista criar vídeos em loop de três a oito segundos para serem exibidos durante a reprodução de suas músicas, substituindo a capa do álbum ou EP.

Mais recentemente, em 2023, o Spotify implementou o Clips, que são vídeos curtos incluídos em faixas, álbuns e no perfil do artista, onde ele pode dar aos fãs acesso ao seu processo criativo.

Saiba como assistir clipes no Spotify

Para ter acesso aos videoclipes, basta acessar o aplicativo em um dispositivo móvel, no desktop ou na TV e escolher a opção “mudar para vídeo”. Para assistir ao clipe em tela cheia nos dispositivos móveis, o assinante terá que colocar o aparelho na horizontal.

Caso o usuário prefira ouvir apenas a música, será necessário pressionar “mudar para áudio”.

LEIA TAMBÉM: Neil Young irá recolocar seu catálogo no Spotify após dois anos



Via: WikiMetal