De acordo com relatório que o Spotify publicou nesta terça-feira, dia 04 de novembro, o número de seus usuários ultrapassou a impressionante marca de 700 milhões pela primeira vez em sua história.
O número de assinantes da plataforma de streaming aumentou 12% em relação ao ano anterior, atingindo 281 milhões. A receita também cresceu na mesma porcentagem, chegando ao valor de 4,3 bilhões de dólares.
Além disso, o Spotify confirmou que seu lucro operacional aumentou para 582 milhões dólares e a margem bruta da empresa subiu 56 pontos-base, chegando a 31,6%.
Em nota, Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, que assumirá um novo cargo na empresa e se tornará presidente executivo em janeiro, declarou: “O negócio está saudável. Estamos lançando produtos mais rapidamente do que nunca. E temos as ferramentas necessárias – precificação, inovação de produtos, alavancagem operacional e, eventualmente, a recuperação da receita com anúncios – para gerar crescimento de receita e expansão da lucratividade”.
Daniel completou: “Tudo se resume aos fundamentos do usuário, e é aí que estamos: 700 milhões de usuários que continuam voltando, com níveis de engajamento em máximos históricos. Estamos construindo o Spotify para o longo prazo”.
Via: RockBizz
