Steve Dawson, fundador e ex-baixista da banda britânica Saxon, foi condenado a cinco anos de prisão na Inglaterra por abusar repetidamente uma criança menor de 14 anos na década 1990. Na época, a vítima tinha 6 anos.
Conforme registrado pelo site da BBC, a vítima ainda lida com os traumas severos dos abusos sofridos há 30 anos. O detive encarregado do caso, Robert Heath, declarou que o músico pensou ter saído impune das acusações e que nada lhe aconteceria.
Robert destacou a força e coragem que a vítima demonstrou: “Ela demonstrou uma força extraordinária ao apresentar as acusações. É claro que esses atos malignos permaneceram com ela por toda a vida. Espero que a sentença ajude de alguma forma a permitir que ela supere esses eventos traumáticos.”
Nenhum registro de defesa de Steve foi mencionada.
A carreira no Saxon
Dawson esteve na banda desde sua fundação em 1975 até 1986, quando foi demitido em decorrência de constantes conflitos e discussões com outros integrantes, ele deixou oito álbuns de estúdio em sua passagem. Atualmente o Saxon segue ativo com os vocais de Biff Byford, único membro original.
LEIA TAMBÉM: Saxon lança clipe de “Madame Guillotine”; assista agora
Via: Wiki Metal