O Iron Maiden é uma engrenagem imensa no mercado musical, visto que emprega centenas de pessoas diretamente e indiretamente. A banda se apresenta em estádios e arenas para milhares de fãs, os quais não pensam duas vezes em meter a mão no bolso para comprar tudo o que for possível com a marca Iron Maiden.
Já o projeto paralelo de Steve Harris, British Lion, vai na contramão: toca em pequenos clubes e para uma plateia bem reduzida. Com isso, Harris faz questão de tocar em lugares em que o Iron Maiden jamais pisaria.
Sabaton Open Air foi um desses lugares! Em 2017, British Lion foi uma das atrações ao lado de HammerFall, Avatar, Evergrey e Dirkschneider.
Em nova entrevista à revista Metal Hammer, o baixista e o vocalista do Sabaton, Pär Sundström e Joakim Brodén, respectivamente, lembraram que Steve Harris implorou para tocar no Sabaton Open Air.
“Em 2017, o British Lion, banda de Steve Harris, tocou no festival”, lembrou Pär. “Eu não conseguia acreditar! Nós fizemos uma turnê com o Iron Maiden, e o Steve disse que queria vir tocar no festival”.
“Na verdade, eu disse não no começo! Eu disse a ele: ‘Esta é uma cidade pequena, não temos infraestrutura para um artista como você’. Mas ele disse: ‘Eu vi o público! Além do mais, fico em qualquer hotel que você me oferecer. Vi você servindo um cheeseburger do Sabaton – eu como’. E ele veio! Foi uma honra inacreditável para nós”, contou o músico.
Brodén adicionou: “A única coisa que ele exigiu foi acesso a alguns esportes! E é a única coisa que temos de sobra aqui. Então, fechamos a piscina para ele no complexo esportivo de Lugnet e ele ficou muito feliz”.
Sabaton Open Air acontece na cidade natal do conjunto sueco, que fica em Falun. O evento, que começou em 2008, tem o objetivo de reunir a comunidade metal e mostrar um pouco da cultura sueca.
Grupos de pequeno e médio porte estão dentro do perfil do festival, que já rolou diversas vezes ao longo dos anos. Para saber mais sobre o Sabaton Open Air, acesse aqui.
Via: RockBizz
