Menu

Steve Vai rasga elogios ao eterno dono do Whitesnake, David Coverdale: “É um exemplo de classe”

3 meses ago


Dias atrás, o rock star e galã dos anos 1980, David Coverdale (Whitesnake, ex-Deep Purple), anunciou que estava oficialmente pendurando o chapéu. Ele agradeceu o apoio dos fãs em seus mais de 50 anos de rock n’ roll e ressaltou que vai aproveitar a aposentadoria ao lado da família e amigos.

Pelas redes sociais, o amigo e ex-colega de trabalho, Steve Vai, rasgou elogios ao eterno dono do Whitesnake e registrou com todas as letras que ele é um exemplo de classe.

“Quero dedicar um momento para parabenizar o próprio Pai da Cobra, David Coverdale, por seus 60 anos de puro brilhantismo no rock n’ roll. David fez a terra tremer por mais de meio século com uma voz capaz de nivelar uma montanha. Com instintos impecáveis ​​para canções, melodias, estilo e atitude, sua música sempre nos deu algo para nos sentirmos gloriosamente incríveis”.

Steve adicionou: “Tive a sorte de fazer turnê e gravar o álbum Slip Of The Tongue com o Whitesnake em 1989 e 1990, ao lado de Adrian Vandenberg, Rudy Sarzo e Tommy Aldridge. Aquela banda era simplesmente incrível, e dividir o palco com tantos talentos foi um dos pontos altos da minha carreira.

Em cada um dos 119 shows da turnê Slip Of The Tongue, David subiu ao palco e arrasou. Ele nunca reclamou, sempre foi um cavalheiro, sempre se apresentando com uma energia incandescente. Foi uma época mágica na indústria da música, e sou eternamente grato por essa experiência com o Whitesnake”.

“Depois dos meus 50 anos como músico profissional, há uma coisa que sei com certeza: o sucesso é ótimo, os palcos são divertidos, os riffs são altos, mas são as pessoas que você conhece ao longo do caminho e as amizades que você constrói que acabam sendo o que mais importa. Pela nossa amizade, sou profundamente grato.

E amizade à parte, a sua voz de ouro continua sendo a minha voz de rock favorita de todos os tempos. Você é um exemplo de classe. Você veio, venceu e entregou o que prometeu, e todos nós somos gratos”, concluiu o virtuoso guitarrista.

Com o Whitesnake, David Coverdale lançou treze álbuns de estúdio. O último foi Flesh & Blood, que saiu em maio de 2019.

No entanto, antes de criar a CobraBranca, o cantor fez uma breve passagem pelo Deep Purple, mas que rendeu álbuns famosos como Burn (1974), Stormbringer (1974) e Come Taste the Band (1975).

Em carreira solo, o britânico deu vida a álbuns como Into the Light (2000). Além disso, ele ainda fez uma parceria com o lendário guitarrista Jimmy Page no projeto Coverdale–Page. Com isso, juntando todos os trabalhos, o cantor vendeu mais de quarenta milhões de discos, o que lhe garante uma aposentadoria boa e um lugar cativo nos anais do rock n’ roll.





Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *