System of a Down impacta entrando com dois de seus hits no Hot 100 da Billboard, lista que classifica as músicas mais ouvidas do país. Porém, o marco se deu após a passagem da banda com cinco shows pelo Brasil e somando o público pela América do Sul, sendo 500 mil fãs.
“Toxicity” e “Chop Suey!” estrearam, respectivamente, em 72º e 84º lugares entre as músicas mais ouvidas no Brasil. Um feito considerável já que são as únicas canções de rock no ranking. Este impacto direto nos charts mostra a relevância da banda mesmo após uma década sem pisar na região.
A turnê, que se encerrou na quarta-feira,14 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, todavia, percorreu cidades como Bogotá, Lima, Santiago, Buenos Aires, Curitiba e Rio de Janeiro. Todas as apresentações com ingressos esgotados.
System of a Down impacta no Cenário Musical Brasileiro
A recente série de cinco shows do SOAD no Brasil, somada às apresentações na América do Sul, deixou evidente o poder de engajamento da banda. Anteriormente, a última passagem havia sido em 2015, com um show no Rock in Rio e uma apresentação em São Paulo com o Deftones. Além disso, em 2011, a banda veio com a Reunion Tour, celebrando o reencontro após um hiato.
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas, com base na atividade de streaming dos principais serviços de música, compilados pela Luminate. As classificações são atualizadas semanalmente às terças-feiras, refletindo os dados da semana anterior.
LEIA TAMBÉM: Os melhores momentos do System of a Down no Brasil em 2025
Via: Wiki Metal