Menu

“Tenho uma enfermeira morando comigo 24 horas por dia”, revela Phil Collins

2 semanas ago


Phil Collins, lendário membro do Genesis e artista solo, discutiu sua vida e carreira em uma conversa com a jornalista britânica Zoe Ball no podcast de cinco episódios, Eras: Phil Collins.

Na extensa entrevista, Collins falou sobre sua saúde: “Tenho uma enfermeira morando comigo 24 horas por dia para garantir que eu tome meus remédios corretamente”.

“Tive problemas com o joelho”, acrescentou. “Tudo o que podia dar errado, deu errado. Peguei Covid no hospital – meus rins começaram a falhar, sabe, tudo que podia dar errado, tudo pareceu convergir ao mesmo tempo”.

O músico também revelou que já fez cinco cirurgias no joelho. “Agora tenho um joelho que funciona e consigo andar, embora com ajuda de muletas ou algo assim. Provavelmente eu estava bebendo demais, e meus rins estavam comprometidos”, ele disse.

Apesar de suas limitações físicas, que ficaram evidentes na turnê de reunião do Genesis em 2021-2022, Collins afirmou que não pretende parar de fazer música, com a esperança de que sua saúde melhore em breve.

“Não poderia ter desejado uma carreira musical mais variada e repleta de acontecimentos”, comentou Collins. “Além de estar totalmente recuperado e com boa saúde, meus planos para o futuro incluem explorar novas possibilidades musicais, porque, sabe, a gente tende a pensar: ‘Pronto, já fiz isso’. Mas é preciso começar a fazer para ver se dá certo. Senão, não dá. Então, isso está nos meus planos”.

Os quatro primeiros episódios do podcast Eras: Phil Collins estão disponíveis em bbc.com/audio/brand/m002qfkk.



Via: Rockbizz