Robert Smith, vocalista do The Cure, revelou que a banda irá se aposentar após o aniversário de 50 anos do seu álbum de estreia.
Em uma longa entrevista com Matt Everitt, Smith explicou que seus planos finais para o The Cure giram em torno de 2028 e 2029.
A despedida dos palcos começará com a próxima turnê mundial do The Cure, que Smith pretende começar “no outono [hemisfério norte] do ano que vem” após concluir o trabalho sucessor do álbum Songs of a Lost World. Depois disso, a banda irá comemorar seu aniversário de 50 anos, incluindo o lançamento de um documentário.
“Sério, tenho que terminar o segundo álbum”, disse Smith a Everitt. “Íamos tocar em festivais no ano que vem, mas algumas semanas atrás, decidi que não tocaríamos nada no próximo verão. A próxima vez que subiremos no palco será no outono do ano que vem”.
E continuou: “Mas então provavelmente tocaremos regularmente até o próximo aniversário – o aniversário de 2028 que está se aproximando. O de 2018, comecei a pensar no final de 2016, pensando: ‘Tenho um ano e meio, é fácil!’ E ainda não consegui chegar lá a tempo. Agora, estou começando a pensar: ‘2028, preciso colocar as coisas em ordem’; então [esse é] o documentário e várias outras coisas assim”.
“Terei 70 anos em 2029, e esse é o ano do 50º aniversário do primeiro álbum do The Cure [Three Imaginary Boys]”, disse Smith. “Se eu chegar tão longe, é isso. Nesse meio tempo, gostaria de incluir shows como parte do plano geral do que faremos”.
Até agora, o The Cure confirmou apenas uma apresentação ao vivo para 2024: um show de lançamento do álbum e um evento de transmissão ao vivo coincidindo com a chegada de Songs of a Lost World em 1º de novembro.
Via: Rockbizz