A universidade holandesa Summa College está oferecendo cursos para que os estudantes se profissionalizem no heavy metal. A formaçãp, que se chama The Metal Factory, permite que os alunos estudem canto, guitarra, baixo, bateria e teclado e, consequentemente, obtenham conhecimento técnico para criar sons no segmento metal.
De acordo com o site oficial da The Metal Factory, o aluno, além de aprender a tocar instrumentos musicais, sairá preparado para empreender na indústria fonográfica, isto é, ele poderá trabalhar como empresário, produtor e coordenar os trabalhos dentro de estúdio.
A universidade também salientou que possui ex-alunos que se formaram em direitos autorais, gestão, musicoterapia ou fonoaudiologia, ou seja, expandiram ainda mais a área de atuação no mercado.
O corpo docente do The Metal Factory conta catorze professores, incluindo o ex-baixista do Cynic, Robin Zielhorst; guitarrista e baterista do Textures, Bart Hennephof e Stef Broks, respectivamente, e o ex-guitarrista do Delain, Merel Bexhtold.
“Os nossos professores são todos ativos na indústria musical, no palco e nos bastidores. Dessa forma, nós tentamos manter a nossa educação atualizada e relevante para a indústria atual. É muito importante que a nossa equipe de professores reflita essa filosofia”, informou a universidade.
Para conhecer mais detalhes sobre a The Metal Factory, basta acessar seu site oficial e ver o quanto a cena pesada se mantém ativa.
Via: Rockbizz