Zak Starkey está novamente fora do The Who – e dessa vez parece ser definitivo. No último 16 de abril, o Wikimetal noticiou a demissão do baterista Zak Starkey, do The Who.
O baterista, filho de Ringo Starr, foi membro da banda em turnê por 29 anos e foi demitido após relatos de desentendimentos com o cantor Roger Daltrey.
Entretanto, em 19 de abril, a banda recontratou Starkey e o guitarrista e membro fundador Pete Townshend assumiu “a responsabilidade por parte da confusão”, anunciando o retorno de Starkey no site oficial do grupo e nas redes sociais.
Zak Starkey está definitivamente fora do The Who
Porém, no último domingo, 18 de maio, Pete Townshend fez um anúncio nas redes sociais informando que Starkey havia sido demitido de verdade desta vez:
“Após muitos anos de ótimo trabalho de bateria do Zak , chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos projetos novos em mãos e desejo a ele o melhor”
O membro fundador e guitarrista do The Who também anunciou o substítuto:
“Scott Devours, que trabalhou com a banda solo do Roger [Daltrey], se juntará ao The Who em nossos shows finais. Por favor, deem-lhe as boas-vindas”.
Em seguida, Starkey fez uma publicação em suas redes sociais informando que o The Who mandou ele fazer uma publicação informando que iria seguir com outros projetos. O baterista se recusou a fazer a declaração que a administração do The Who queria que ele fizesse e postou:
“Fui demitido duas semanas após minha reintegração e me pediram para fazer uma declaração dizendo que havia deixado The Who para seguir meus outros projetos musicais. Isso seria mentira. Eu amo The Who e nunca teria saído. Então, não fiz a declaração. Sair do The Who também teria decepcionado as inúmeras pessoas incríveis que me apoiaram (obrigado a todos um milhão de vezes e mais) durante as semanas de caos em que eu entrava e saía, entrava e saía, entrava e saía como uma caixa de compressão.”
The Who detalha motivo da saída de Zak Starkey
Dessa forma, The Who compartilhou um comunicado informando o motivo da demissão de Zak Starkey. Em uma nota postada nas redes sociais e assinada por Roger Daltrey e Pete Townshend afirma que a melhor solução era dispensar Zak:
“The Who está caminhando para a aposentadoria, enquanto Zak é 20 anos mais novo e tem um grande futuro pela frente com sua nova banda e outros projetos empolgantes. Ele precisa dedicar toda a sua energia para que tudo isso seja um sucesso. Nós dois desejamos a ele toda a sorte do mundo.”
LEIA TAMBÉM: Green Day anuncia turnê pela América do Sul entre agosto e setembro
Via: Wiki Metal