Menu

Thom Yorke afirma que o Radiohead jamais voltará a fazer show em Israel

3 meses ago


No ano de 2017, o Radiohead se apresentou no Yarkon Park, em Tel Aviv e, por conta disso, recebeu muitas críticas de parte da classe musical e ativistas. Colegas de profissão como Roger Waters (ex-Pink Floyd) apontaram o conflito entre Israel e Palestina como o principal impeditivo.

Além disso, os críticos consideraram o show um insulto aos palestinos que sofrem opressão no mesmo território.

E parece que o líder da banda, Thom Yorke, aprendeu a lição! Durante entrevista ao The Sunday Times, ele afirmou que o Radiohead jamais voltará a fazer show em Israel.

“Eu estava no hotel quando um cara, claramente com influência, se aproximou de mim para me agradecer. Isso me horrorizou, de verdade, o fato de o show ter sido manipulado. Na época, achei que o show fazia sentido, mas, assim que cheguei lá e aquele cara se aproximou, eu queria sair dali o mais rápido possível”.

Yorke acrescentou: “Portanto, eu definitivamente não tocaria em Israel. Eu não gostaria de estar a 5 mil milhas de distância do regime de Netanyahu, mas Jonny [Greenwood – guitarra] tem raízes lá, então, eu entendo”.

“Mas passei por uma espécie de caças às bruxas! As pessoas ficaram me dizendo o que eu fiz com a minha vida e o que eu deveria fazer em seguida, e que o que eu penso não tem importância. As pessoas querem pegar o que eu fiz, que significa muito para milhões de pessoas, e me destruir. No entanto, isso não lhes pertence. Além do mais, eu não me considero uma pessoa má”, finalizou o músico.

E como o assunto é Radiohead, a banda confirmou que fará uma turnê de 20 shows pelo Reino Unido e Europa em novembro e dezembro deste ano. Esta série de apresentações marcará o retorno dos caras aos palcos desde 2018.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *