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Ticketmaster notifica clientes de que seus dados pessoais podem ter sido vazados

Rock Bizz 6 meses atrás


No final de maio, o grupo de hackers chamado ShinyHunters afirmou ter roubado dados pessoais de mais de 500 milhões de clientes da Ticketmaster e estava oferecendo essas informações para venda na dark web. Agora, a empresa está notificando os clientes de que seus dados podem ter sido vazados.

Em um e-mail enviado aos clientes afetados, a Ticketmaster confirmou que identificou “atividades não autorizadas” em um banco de dados em nuvem operado por terceiros e que as informações pessoais de “alguns clientes” que compraram ingressos para eventos na América do Norte (EUA, Canadá e/ou México) podem estar comprometidas.

De acordo com a empresa, o banco de dados afetado armazenava detalhes do cliente, incluindo e-mail, número de telefone e informações de pagamento, como números criptografados de cartão de crédito ou débito e datas de validade.

A Ticketmaster enfatiza que as contas permanecem seguras e os detalhes de login não foram expostos, mas está oferecendo aos clientes afetados um “serviço gratuito de monitoramento de identidade por 12 meses” com a TransUnion, uma empresa que oferece uma série de serviços relacionados à proteção de identidade online.

“Temos trabalhado com especialistas em segurança cibernética líderes do setor, com as autoridades relevantes, incluindo as autoridades policiais, bem como com empresas de cartão de crédito e bancos”, afirmou a Ticketmaster (via Loudersound). “Nenhuma outra atividade não autorizada foi vista no banco de dados em nuvem desde que iniciamos nossa investigação”.



Via: Rockbizz

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