A reunião do Pantera, que conta com os dois integrantes da formação clássica, Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo), com os amigos Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Ozzy Osbourne) e Charlie Benante (bateria – Anthrax), que estão substituindo os saudosos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, saiu do papel em 2022.
Desde então, a banda vem tocando pelos Estados Unidos, Europa e América Latina e fazendo a alegria dos fãs por onde tem passado.
Trocando uma ideia com o site Heavy, Zakk comentou que toca as música do Pantera de seu jeito, de acordo com seu playing, ou seja, não mudou as características de seu som para executar as obras do Pantera.
“Eu toco as músicas do meu jeito, mas me mantenho fiel aos sons”, explicou Wylde. “Se Dime fosse me substituir na banda de Ozzy, ele tocaria o solo de No More Tears da maneira dele, mesmo tocando nota por nota, porque teria o toque e o timbre de Dime”, pontuou.
“As coisas não são diferentes quando estou tocando Mr. Crowley, por exemplo, eu me mantenho fiel ao que Randy Rhoads compôs; assim como me mantenho fiel ao solo de Jake E. Lee em Bark At The Moon, mas aplicando meu toque”, acrescentou.
O Pantera segue com a turnê de reunião, com shows marcados pela Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. O itinerário completo da tour pode ser consultado neste link.
Via: RockBizz