No começo de julho, o Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Além dos donos da festa, o festival teve presença de outras célebres bandas e artistas como Tool, Slayer, Metallica, Pantera, Alice in Chains, Jake E. Lee, Rudy Sarzo, Nuno Bettencourt, Lzzy Hale e muitos outros nomes do rock e metal.
Para dar vida ao evento, a empresária Sharon Osbourne teve o apoio do guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, ex-Audioslave). O músico fez a curadoria da festa que foi uma das maiores celebrações ao heavy metal.
Durante entrevista ao programa de rádio Whiplash, Tom Morello contou qual foi o maior desafio para tirar o Back To The Beginning do papel.
“Acho que o maior desafio foi simplesmente fazer justiça. O heavy metal é a música que me fez amar música, e o Black Sabbath inventou o heavy metal”, destacou.
“Então, quando fui escolhido pelo Ozzy e Sharon para ser o diretor musical, levei isso muito, muito a sério e usei todo o meu amor pelo gênero e habilidades de curadoria para tentar fazer algo que fosse… O objetivo era muito, muito simples desde o início: fazer deste o maior e mais importante dia da história do heavy metal, e todos os relatos indicam que nos saímos muito bem”, explicou.
O guitarrista acrescentou: “Uma das ideias que tive no início era que cada uma das bandas tocasse pelo menos uma música do Sabbath ou do Ozzy. Então, foi basicamente como assistir a14 das maiores bandas cover do Sabbath e do Ozzy, tocando com alguns dos meus cantores e guitarristas favoritos”.
“Embora o dia em si, honestamente, tenha sido um pouco estressante para mim, porque eu ainda estava trabalhando durante as 10 horas diárias, foi realmente fantástico”, concluiu Tom.
Ouça o bate-papo na íntegra no tocador abaixo:
Via: Rockbizz
