Menu

Tom Morello parte para cima do governo de Donald Trump por usar slogan polêmico

3 semanas ago


O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, é um indivíduo que sempre deixou claro a sua luta a favor do campo progressista. É só conferir o conteúdo lírico de suas obras para ter a certeza disso.

E é óbvio que ele é um crítico ferrenho dos políticos conservadores e de direita. Recentemente, o músico partiu para cima do governo de Donald Trump por usar slogan polêmico. O slogan em questão estava em um pódio atrás do local onde a Secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, estava fazendo uma coletiva de imprensa.

Tom escreveu nas redes sociais: “O governo Trump citou o slogan nazista de genocídio: ‘Um dos nossos, todos os vossos’”.

A frase tem a ver com o massacre de Lidice. O termo surgiu quando um oficial da SS [polícia alemã nazista] foi morto e os seus colegas de farda assassinaram todos os moradores da vila em represália.

Morello completou expondo mais dados sobre o episódio de Lidice: “Homens, mais de 170 foram fuzilados no local; outros foram executados posteriormente em Praga. Mulheres, cerca 200 foram deportadas para o campo de concentração de Ravensbrück, onde muitas morreram.

Crianças, a maioria foi separada de suas mães; 82 foram gaseadas no campo de extermínio de Chełmno. Algumas consideradas “racialmente puras” foram levadas para “germanização” por famílias da SS.

Obliteracão, a vila foi incendiada, os edifícios foram dinamitados e a área foi arrasada por tratores e replantada para literalmente apagá-la do mapa”.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) refutou as afirmações de Tom Morello e pontuou que vai continuar usando todas as ferramentas disponíveis para se comunicar com o povo dos EUA e mantê-lo a par dos esforços para tornar a América segura novamente.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *