A lenda do Black Sabbath, Tony Iommi, compartilhou uma mensagem de Ano Novo com os fãs. No vídeo de quatro minutos, o guitarrista relembra 2025 e reflete sobre um ano que, segundo ele, “começou muito bem” com o relançamento dos álbuns da era Tony Martin e sua inusitada colaboração com o cantor pop Robbie Williams.
“O baterista do Robbie Williams, Karl Brazil, me convidou para tocar em uma música com ele, e é claro que eu disse ‘Sim, seria ótimo’. Para mim, seria uma faixa do álbum, mas aí o Robbie lançou como single, o que é ainda melhor. E gravamos um videoclipe. A música se chama Rocket, e eu gostei muito. Foi uma experiência bem diferente para mim”, ele disse.
Iommi também relembrou o chamado “Summer of Sabbath”, uma iniciativa que celebrou as raízes do Black Sabbath em Birmingham com uma série de eventos, incluindo o histórico show Back To The Beginning, quando Iommi e os membros originais do Sabbath, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward, tocaram juntos pela última vez.
“Recebemos o título de Cidadão Honorário de Birmingham, o que foi absolutamente incrível. Quer dizer, eu nunca pensei que receberíamos isso, o que é uma grande honra”, lembrou Iommi. “Havia muitas pinturas do Sabbath nas paredes, e foi muito legal. E Birmingham inteira se tornou uma espécie de cidade do Sabbath”.
“Foi ótimo ver Ozzy, Bill e Geezer recebendo o título de Cidadão Honorário. E naquela época, claro, estávamos ensaiando para o show Back To The Beginning no Villa em Birmingham. E a quantidade de bandas que apareceram para abrir o show do Sabbath foi simplesmente fantástica. Que evento incrível. E, claro, arrecadou muito dinheiro para caridade”.
“É uma pena e uma tristeza que Ozzy tenha falecido algumas semanas depois disso, que ele descanse em paz”, completou.
Iommi também revelou que continua trabalhando em seu terceiro álbum solo, a tão aguardada sequência de Fused, de 2005, que finalmente será lançado em 2026. “Estou gostando de fazê-lo, tem sido muito divertido, e espero que vocês gostem”, ele contou.
Confira o vídeo abaixo:
Via: RockBizz
