Donald Trump recorreu ao Truth Social – rede social que defende a liberdade de expressão -, na última segunda-feira, 19, para exigir uma investigação sobre Bruce Springsteen, Bono, Beyoncé e Oprah Winfrey.
O atual presidente dos Estados Unidos acusou os artistas de aceitar dinheiro de campanha para apoiar, bem como, se apresentar no comício da candidata presidencial democrata Kamala Harris em 2024.
O presidente escreveu, em letras maiúsculas [Transcrição via Ultimate Classic Rock]: “QUANTO KAMALA HARRIS PAGOU A BRUCE SPRINGSTEEN POR SEU FRACO DESEMPENHO DURANTE SUA CAMPANHA À PRESIDÊNCIA? POR QUE ELE ACEITOU ESSE DINHEIRO SE É TÃO FÃ DELA? NÃO É UMA CONTRIBUIÇÃO GRANDE E ILEGAL PARA A CAMPANHA? E A BEYONCE? … E QUANTO FOI PARA OPRAH E BONO???”
Ele continuou: “Vou pedir uma investigação aprofundada sobre este assunto. Candidatos não podem pagar por APOIOS, que foi o que Kamala fez, sob o pretexto de pagar por entretenimento. Além disso, foi uma tentativa muito cara e desesperada de aumentar artificialmente seu escasso público. NÃO É LEGAL! Para esses ‘artistas’ antipatrióticos, isso foi apenas uma forma CORRUPTA e ILEGAL de lucrar com um sistema falido. Obrigado pela atenção a este assunto!!!”
Discussão entre Donald Trump e Bruce Springsteen
A discussão entre Bruce Springsteen e Trump começou na última quarta-feira, 14, durante o início da turnê de Springsteen em Manchester, Inglaterra.
O cantor e guitarrista americano criticou duramente a “administração corrupta, incompetente e traidora” de Trump e delcarou: “todos os que acreditam na democracia e no melhor da nossa experiência americana a se levantarem conosco, a erguerem suas vozes contra o autoritarismo e a fazerem soar a liberdade”.
Em seguida, Trump respondeu através da redes Truth Social, referindo-se a ele como “altamente Superestimado”.
“Nunca gostei dele, nunca gostei da sua música, nem da sua política de esquerda radical e, principalmente, ele não é um cara talentoso”
Trump também ameaçou o astro da música, que atualmente está em turnê pela Europa, dizendo que ele deveria “MANTER A BOCA CALADA até voltar ao país”.
LEIA TAMBÉM: Spinal Tap proíbe Donald Trump de usar música durante campanha presidencial
Via: WikiMetal