O Van Halen tem material guardado, que é suficiente para lançamento de três a quatro álbuns. Foi o que o baterista Alex Van Halen disse em participação ao podcast Talk Is Jericho (via Loudwire). Segundo ele, o plano é separar o material em partes, desta forma, sendo possível analisar o que vale a pena ser lançado e o que não vale.
Alex cita que no arquivo existem pequenos licks que não são suficientes para uma música, mas também diz que alguns são “incrivelmente poderosos” e que foi uma pena que foram parar no “fundo do cofre” e não viraram músicas.
“Em um lado do espectro, está o fato de que pequenos licks não fazem uma música. No outro lado, alguns desses licks são incrivelmente poderosos, é uma pena que acabaram indo para o fundo do cofre, ao invés de terem tornado discos”, disse.
O baterista também enfatizou que, mesmo tendo uma riqueza musical, ele colocará um alto padrão e que não irá lançar “qualquer coisa”. Para ele, é um processo que leva tempo, e que deseja fazer isso da forma certa. “Ficarão lá [no cofre] até descobrirmos como e o que fazer com eles”, explicou.
“E, novamente, você tem que lembrar, tem que ser no nível de onde Ed [Van Halen] e eu, onde costumávamos tocar. Não vamos simplesmente fazer de qualquer jeito. Temos acesso a alguns dos maiores músicos do planeta, e muitos deles estão mais do que dispostos a fazer parte em algumas das coisas.”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Alex Van Halen diz que David Lee Roth teria sabotado turnê tributo a Eddie Van Halen
Via: Wiki Metal