Menu

Vocalista do Crazy Town tem causa da morte divulgada

Wiki Metal 2 meses atrás


O vocalista do Crazy Town, Shifty Shellshock, teve a causa de sua morte oficialmente divulgada no último dia 24. De acordo com a revista americana People, o cantor morreu devido a uma overdose acidental de fentanil, cocaína e metanfetamina.

Shifty conviveu em uma longa batalha contra as drogas e colecionou diversos problemas por conta de seu vício. Em uma antiga entrevista (via Rolling Stone) o cantor admitiu ter passado por clínicas de reabilitação após tentativa de roubo e de tráfico de drogas. Há época da entrevista, Shellshock estava no auge com o Crazy Town por conta de seu single “Butterfly”.

O empresário da banda, Howie Hubberman, comentou (via People) após a morte do vocalista: “Depois de lutar contra o vício e o rápido sucesso do Crazy Town, [ele] nunca foi capaz de alcançar um nível mais bem-sucedido para lidar com seus vícios. Todos nós tentamos mas no final todos falhamos, ou o Shifty ainda estaria aqui. Infelizmente ninguém tinha as ferramentas exatas para fazer isso, inclusive eu”.

Em outra entrevista (via Rolling Stone), o empresário lamenta: “Ele não estava feliz com a luta diária que é chamada de vida. Algumas pessoas lidam com isso de diversas maneiras diferentes. É uma pena que perdemos tantas pessoas para o vício e a acessibilidade para drogas prejudiciais. Shifty foi uma tragédia da vida real. Muito rápido, muito difícil, muito cedo.”

Shellshock, cujo seu verdadeiro nome era Seth Binzer, tinha 49 anos e faleceu no dia 24 de junho. Seth deixa três filhos, todos de relacionamentos diferentes.

O sucesso do Crazy Town

O Crazy Town foi formado em Los Angeles no ano de 1995 por Shellshock e Epic Mazur, ainda sob o nome de The Brimstone Sluggers (que veio a ser o nome do terceiro álbum) e em 1999 a banda passou a se chamar Crazy Town.

Ainda em 1999 a banda lançou seu álbum de estreia, o The Gift of Game, que vendeu mais de 1,6 milhões de unidades. O álbum contém o maior sucesso da banda, “Butterfly”, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e é considerada uma das melhores músicas do Nu Metal de todos os tempos. A faixa conta com o sampler da música “Pretty Little Ditty” do Red Hot Chili Peppers.

A banda lançou ao total três álbuns e um EP: The Gift Of Game (1999); Darkhorse (2002); The Brimstone Sluggers (2015) e o EP Flirting With Disaster, lançado em fevereiro deste ano.

Relembre abaixo a famosa faixa “Butterfly” do Crazy Town:

LEIA TAMBÉM: A história do Nu Metal em oito músicas



Via: Wiki Metal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");