Menu

Wolfgang Van Halen explica porque não apareceu no show final de Ozzy Osbourne

2 meses ago


No final de novembro, trocando uma ideia com o pessoal do Steve and Rik’s POTcast, o virtuoso guitarrista Nuno Bettencourt (Extreme) falou que Wolfgang Van Halen não deu as caras no show final de Ozzy Osbourne porque ficou com medo de tocar as músicas do Madman.

Agora, em conversa com a revista Metal Hammer, o filho de Eddie Van Halen explicou porque não apareceu no show final de Ozzy Osbourne.

“Com o Back To The Beginning, as coisas mudavam o tempo todo”, esclareceu Wolfgang. “Nós tínhamos as passagens aéreas e o hotel reservados e pagos – com o nosso próprio dinheiro, na verdade. Em um momento, eu deveria tocar guitarra em Sweet Leaf, depois seria em Changes”.

“Aconteceu que eu tinha uma turnê com o Creed. Além do mais, eles adiaram o cronograma de ensaios do Back To The Beginning, e não conseguimos ir. Foi uma pena”, pontuou.

“Depois da apresentação, pude bater um papo com Ozzy por uns 10, 15 minutos. Ele me deu um abraço e eu perguntei se o show foi bom. Ele respondeu que foi incrivelmente bom”, festejou o músico.

“Fiz algumas perguntas sobre histórias que meu pai me contava de quando eles fizeram turnê juntos. Eu não posso dar detalhes, mas só de saber que meu pai não estava inventando já foi muito legal”, concluiu.

O Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira em 05 de julho, no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.

Por si só o evento, que levou o curioso nome de Back To The Beginning, foi um marco para a cena heavy metal. Contudo, ele ficou ainda mais especial porque foi último show da vida de Ozzy Osbourne. O cantor faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *