Yungblud – Dominic Richard Harrison – é um músico que vem recebendo muitas críticas dos fãs de rock. Algumas pessoas o consideram um artista falso, tipo uma boyband feita por empresários, só para gerar grana. E há quem o considere um aproveitador por ficar na cola de gente como Ozzy Osbourne e os caras do Aerosmith.
O ponto é que o aspirante a rock star não está curtindo as críticas que está recebendo. Em novo bate-papo com a Loudwire, ele alertou que a negatividade está matando a próxima geração do rock.
“Existem pessoas que gostam de mim e pessoas que não gostam, e isso nem sempre é fácil de lidar. Pode fazer você se sentir muito isolado e pode realmente te desanimar como um jovem músico.
Mas, para ser honesto, no fim das contas, acho que é por isso que estou aqui. É para absorver um pouco dessa amargura, porque as pessoas não percebem que essa negatividade cega impede os jovens músicos de sequer tentarem”.
Ele acrescentou: “Foi lindo conhecer Steven Tyler, Ozzy e Billy Corgan e saber que toda essas grandes estrela do rock sempre se sentiram assim. Não é irônico que toda grande estrela do rock sempre tenha sido odiada? Isso quase te incentiva a usar isso como combustível e revidar”.
Apesar das críticas, o músico está concorrendo ao Grammy 2026 na categoria Melhor Performance de Rock por sua versão de Changes, do Black Sabbath, com Nuno Bettencourt, Frank Bello, Adam Wakeman e II, do Sleep Token.
Via: Rockbizz
