Zak Starkey foi demitido do The Who na última quarta-feira, 16 de abril.
Segundo o The Mirror, o filho de Ringo Starr, foi membro da banda em turnê por 29 anos e foi demitido após relatos de desentendimentos com o cantor Roger Daltrey , que se tornou pública durante as apresentações recentes da banda no Royal Albert Hall, em Londres, em 30 de março.
Imagens do show mostram Roger Daltrey reclamando que não consegue ouvir os outros instrumentos por causa da bateria. “Para cantar essa música, preciso ouvir a tonalidade, e não consigo. Só consigo ouvir o som da bateria: bum, bum, bum. E não consigo cantar com isso. Desculpem, pessoal”, declara Daltrey por volta dos 3:10 – veja o vídeo abaixo.
Zak Starkey faz primeira declaração oficial
Diante das especulações, Zak resolveu se pronunciar em uma entrevista ao site Rolling Stone. O baterista está “fico “surpreso e triste”, e admitiu ter sofrido uma emergência médica grave em janeiro, mas insistiu que está totalmente recuperado e que isso não afetou seu desempenho.
“Tenho muito orgulho dos meus quase trinta anos com o The Who. Substituir o meu padrinho, tio Keith [Moon], foi uma grande honra e continuo sendo o maior fã deles. Eles são como uma família para mim. Em janeiro, sofri uma emergência médica grave com coágulos sanguíneos na panturrilha direita do meu bumbo. Agora, estou completamente curado e não afeta minha bateria nem minha corrida”, relatou Zak.
“Depois de tocar essas músicas com a banda por tantas décadas, fico surpreso e triste que alguém tenha algum problema com a minha apresentação naquela noite, mas o que se pode fazer? Pretendo tirar um tempo muito necessário com a minha família e me concentrar no lançamento de Domino Bones, do Mantra of the Cosmos, com Noel Gallagher, em maio, e na conclusão da minha autobiografia, escrita exclusivamente por mim. Vinte e nove anos em qualquer emprego são uma boa jornada e desejo-lhes o melhor”.
LEIA TAMBÉM: Pete Townshend confirma que o The Who voltará em 2025
Via: WikiMetal