O documentário Tony Iommi: The Godfather of Heavy Metal, Volume One, que tem produção da Gibson TV, tem o objetivo de enaltecer a vida e obra do guitarrista britânico Tony Iommi. Ele, com sua técnica e criatividade musical, foi a base do heavy metal.
Praticamente tudo o que veio depois como Metallica, Slayer, Iron Maiden, Soundgarden, Alice In Chains, System Of A Down, Korn, Black Label Society, entre outros, têm uma “dívida” com Iommi, porque foi a fonte de inspiração.
Com isso, no Tony Iommi: The Godfather of Heavy Metal, Volume One, o virtuoso Zakk Wylde não economizou nos elogios ao Riff Master e até agradeceu a Deus por ter criado o Black Sabbath.
“A primeira vez que ouviu Black Sabbath foi quando fui no shopping com minha mãe e ela me comprou o álbum We Sold Our For ‘N’ Roll. Quando ouvi, eu fiquei mais do que aterrorizado”, lembrou Wylde.
“Eu sempre brinco que era católico quando coloquei o disco para tocar; então, no meio do disco virei satanista e, no final do álbum, eu voltei a ser católico porque agradeci a Deus por ter criado o Black Sabbath”, contou.
Zakk acrescentou: “Eles criaram uma forma de arte! Portanto, todos nós temos um emprego por causa desse cara. Ele criou esse estilo de música, com Geezer, Bill e Ozzy. Mas a forma de Tony escrever os riffs de guitarra é algo impressionante. É uma maneira muito própria de compor! O seu legado é excepcional”.
Via: Rockbizz
