Menu

Ego Kill Talent rebate críticas por abrir turnê de System Of A Down

Wiki Metal 3 dias atrás


O Ego Kill Talent voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após o anúncio de que abrirá todos os shows da aguardada turnê sul-americana do System of a Down, que passa pelo Brasil em maio. A banda brasileira também acompanhará o grupo em apresentações na Colômbia (24/04), Chile (30/04) e Argentina (03/05), além das datas em Curitiba (06/05), Rio de Janeiro (08/05) e São Paulo (10, 11 e 12/05).

Com Emmily Barreto nos vocais, o grupo já abriu shows de grandes nomes como Evanescence (2023) e Linkin Park (2024). Em sua formação anterior, com Jonathan Dörr, também subiu aos palcos ao lado de nomes como Korn (2017), Foo Fighters e Queens of the Stone Age (2018), e Metallica (2022) — o que levantou críticas sobre a frequência com que é escalado como banda de abertura.

Em entrevista à Folha de S. Paulo (via Igor Miranda), a baixista Cris Botarelli comentou sobre o incômodo que a situação gera em parte do público. Para ela, o “hate” não é pessoal, mas sim um reflexo da frustração com o cenário musical brasileiro:

“É uma dor muito mais por uma cena que não tem tanto espaço para se desenvolver como deveria.”

O guitarrista e fundador Theo Van der Loo reforçou que não há favorecimento:

“Quem escolhe a banda de abertura é sempre o artista internacional. Essa coisa de favor é mais difícil do que a galera pensa. A gente rala há muito tempo.”

Ele lembrou que a abertura para o Foo Fighters partiu de uma campanha de fãs, enquanto a oportunidade com o Metallica veio por meio da C3 Presents, produtora também responsável pelo Lollapalooza.

Baterista do System Of A Down defende:

O baterista do System of a Down, John Dolmayan, saiu publicamente em defesa do EKT nos comentários de uma postagem da produtora 30e. Ele declarou:

“O Ego Kill Talent está abrindo para o System porque é isso que o System quer. Somos velhos e queridos amigos e gostamos da música. Parem com isso, cresçam e mantenham seu ódio sob controle.”

Ao ser confrontado por um fã que reclamava do preço dos ingressos, Dolmayan rebateu:

“Você quer reembolso?”

LEIA TAMBÉM: Ego Kill Talent será banda convidada do System Of A Down em todos os shows da América do Sul

Caio Botrel

Músico desde criança, tendo estudado piano, violão erudito e guitarra, tocou em bandas como o Final Disaster e atualmente tem um projeto chamado Black Crow Feather. Colaborou com sites e revistas de metal no Brasil e exterior como hobby. Formado em Direito, graduando em análise e desenvolvimento de sistemas e estudante de Contabilidade, sua paixão pelo rock e metal iniciou-se cedo, tendo as bandas Iron Maiden, Megadeth, Children Of Bodom, Angra, Mr. Big, Supertramp e Oasis como suas preferidas.



Via: Wiki Metal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *