Menu

Como surgiu o famoso “chifrinho” com a mão, símbolo do Rock?

Sempre um rock 5 meses atrás

Sempre que estamos ouvindo rock, num show, ou até mesmo quando vamos tirar uma foto, ou cumprimentar outro rockeiro, fazemos os famosos “chifrinhos” do rock, aquele gesto com as mãos fechadas, somente esticando o dedo indicador e o mindinho!

Mas você sabe como surgiu esse símbolo? Quem inventou? Como se propagou? Isso vamos explicar brevemente pra você, caro leitor!

Ronnie James Dio, famoso vocalista que passou pelas bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio, fazia esse gesto toda hora, no palco, durante suas apresentações. Segundo o próprio Dio, era um gesto que ele aprendeu com a sua avó, que o fazia direto para espantar maus olhados.

Então, com a certeza que estava se blindando do famoso “olho gordo”, Dio realizava esse gesto diversas vezes durante as canções, e é claro, sempre era acompanhado pelo público. O gesto que começou a ser feito pelos fãs do Rainbow e Black Sabbath, começou a ser copiado por outros astros do rock, que consequentemente, era copiado por seu público.

O gesto se espalhou como uma febre e chegou a ser considerado “satânico”, justamente por parecer chifres em uma cabeça. E aí que está! Quando uma rebeldia dessa pega, os jovens começam a reproduzir ainda mais. E o gesto foi se espalhando mundialmente, sendo cada vez mais associado ao estilo musical do Rock!

Como disse Dio, em uma entrevista: “Não sou e nunca fui satanista. Mas esse gesto é maravilhoso para a nossa arte!”

Hoje, muitas pessoas que nem são rockeiras, fazem esse gesto. Porém, ainda sim, ele é conhecido como símbolo do Rock!